A neve está a cair pela primeira vez este outono na Serra da Estrela, disse à Agência Lusa fonte do Centro de Limpeza das Estradas de Portugal, nas Penhas da Saúde.

Pela primeira vez na história do Sporting da Covilhã, as eleições para a direção do clube vão ser disputadas por duas listas, uma liderada pelo atual presidente, José Mendes, e outra por Jorge Gaiolas

Incêndio activo no Parque Natural da Serra da Estrela


De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio está activo desde as 19h30 de quinta-feira e está a ser combatido por 57 elementos, apoiados por 16 viaturas, mantendo apenas uma frente activa.

As Moçoilas - Lendas do Rio Douro

Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior - AS MOÇOILAS, na Recepçao ao Caloiro 2010!

Latada UBI 2010 - Localvisao TV

Dina Vaz via UBI - Universidade da Beira Interior

III Concerto de Gala - Cidade da Covilhã

A Banda da Covilhã organiza o III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2010 – 140 anos, domingo, dia 31 de Outubro pelas 16:00 no Teatro-Cine da Covilhã.

SC Covilhã 0 CD Feirense 3


A dupla paragem da Liga Orangina não foi nada benéfica para o Sporting Clube da Covilhã, que no regresso à competição foi derrotado por 0-3 pelo Clube Desportivo Feirense, que nem precisou de uma exibição de gala para contrariar uma formação serrana demasiado apática.

José Mendes recandidata-se à presidência

José Mendes, presidente do Sp. Covilhã, apresentou esta sexta-feira o programa de recandidatura à liderança do emblema, norteado pelo regresso «sustentado» dos serranos à montra principal do futebol português.

Covilhã - Latada 2010 - A Festa que trouxe à Rua Milhares!

A Latada, um evento que marca a semana da recepção na Universidade da Beira Interior teve lugar ontem (dia 20 de Outubro), onde os alunos do 1º ano, vulgo caloiros, desfilaram pelas principais ruas do centro da Covilhã.

Festival Y#08 - festival de artes performativas

Até dia 30.Outubro [excepto nos dias 24 e 25] será ainda possível visitar a instalação interactiva multimédia “Corpo Memória Desperdício”, das 21h às 23h30, no Teatro das Beiras [Covilhã].

Covilhã Homenageia D. Luís


A inauguração duma estátua do rei que elevou a Covilhã à categoria de cidade foi um dos pontos altos das comemorações dos 140 anos dessa efeméride.

Cavaco Silva foi à Latada

ointeriortv | 21 de Outubro de 2010

They Call it Latada [2010]


By Pedro Lopes

O Presidente da República assistiu na Covilhã, a convite da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, ao início do desfile do corso académico “Latada”, integrado na semana de recepção ao caloiro.

Presidente da República na UBI

Cavaco Silva visitou a Covilhã no dia do 140º aniversário de elevação a cidade. Uma deslocação que contou com uma passagem pela UBI onde abriu o tradicional cortejo da Latada. O actual Presidente da República garantiu, na "cidade neve", que vai anunciar a sua recandidatura no próximo dia 26 de Outubro, no Centro Cultural de Belém.

Bons tempos na UBI - 2ª Edição - 22, 23 e 24 de Outubro 2010


Bons tempos na UBI - 2ª Edição - 22, 23 e 24 de Outubro 2010 from Pedro Mamede on Vimeo.

"Corpo Memória Desperdício" em exposição

A instalação interactiva multimédia co-produzida pela Quarta Parede e pelos alunos do mestrado de Design Multimédia da UBI, vai estar patente no Teatro das Beiras até ao próximo dia 30 de Outubro.

Luís Represas, hoje na Covilhã

Luís Represas, um dos nomes incontornáveis do panorama musical português, apresenta um espectáculo renovado.

Em formato acústico e com uma nova formação, Represas propõe um momento intimista, centrado na essência e beleza das canções.

Cavaco Silva recebe medalha de ouro e chaves da Covilhã

O Presidente da República, Cavaco Silva, vai ser condecorado quarta feira com a medalha de ouro de mérito municipal e receber as chaves da Covilhã durante as comemorações do 140.º aniversário da elevação a cidade.

3º Festival da Cherovia e 1º Festival da Terra

+info e inscrições: martadferreira@gmail.com

Empresas do Parkurbis premiadas


Estão seleccionados os quatro projectos vencedores do concurso internacional de empreendedorismo e inovação promovido pelo ISCTE - IUL, em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), o Deshpande Center for Innovation, a Sloan Business School e a Caixa Capital (Grupo Caixa Geral de Depósitos).

Covilhã: 140 anos

Veja o programa das comemorações no Boletim da Câmara Municipal da Covilhã

Warm Up Butchery At Christmas Time

No dia 23 de Outubro pelas 22 horas o Birras Bar na Covilhã irá receber mais uma Warm Up Session para a 11ª festival Butchery At Christmas Time. Nesta Warm Up poderão ver as actuações de Unblessed Ark e de Dark Oath.

Novas fardas para a Banda da Covilhã

O empresário Paulo de Oliveira, sócio honorário da banda da Covilhã, acaba de oferecer tecido para 60 fardas da associação recreativa musical covilhanense. “Um gesto generoso” que a direcção da colectividade agradece.

Um homem foi encontrado morto esta madrugada numa oficina à entrada da localidade do Canhoso, na Covilhã, suspeitando-se de homicídio, disse fonte da GNR.

Goleada (9-0) em jogo-treino com Águias de Moradal

Rincon foi o jogador em maior evidência na goleada (9-0) do Sp. Covilhã sobre o Águias de Moradal (III Divisão), num particular que teve lugar na Covilhã.

COVILHÃ CIDADE 5 *****



Recepção ao Caloiro Covilhã 2010

Aguentas-te com esta?

Latada deste ano tem carro dos alunos Erasmus da UBI

Os alunos estrangeiros que estudam na UBI durante este semestre ao abrigo do programa Erasmus, vão participar com um carro na tradicional latada da Recepção ao Caloiro.

That Kid Chris na Covilhã

Depois de um estrondoso fim-de-semana de aniversário com Dj Vibe e Dj Poppy. A Companhia Club da Covilhã receberá esta noite, sexta, o internacional Dj produtor That Kid Chris. 

Eleições no SP. da Covilhã

José Mendes, o actual presidente do Sporting da Covilhã, entregou nesta sexta-feira na secretaria do clube a sua lista de sócios com os quais se propõe recandidatar-se ao lugar que ocupa actualmente.

Crise leva pais a não poderem pagar explicações

O Externato Nossa Senhora dos Remédios, na Covilhã, ficou classificado em último lugar no ranking dos privados.

Orçamento de 89 milhões na Covilhã

Cumprir os compromissos e garantir o equilíbrio nas contas da Câmara da Covilhã são as linhas orientadoras do Plano de Actividades e Orçamento para 2011. O documento vai ser discutido e votado no próximo dia 5 de Novembro e contempla um orçamento de 89 milhões de euros.

Radares

Está a ser montado um Radar junto à Interprev Covilhã próximo da Repsol.

Cavaco Silva vai estar presente na Latada da Covilhã