Sp. Covilhã vence (3-1) no Restelo em jogo com três vermelhos

O Sp. Covilhã venceu este domingo o Belenenses no Restelo, por 3-1, em jogo marcado por três expulsões (uma para a equipa da casa e duas para os visitantes).

Vouho (17 min) deu vantagem aos serranos na capital, pertencendo a Celestino (23 min), de grande penalidade, o tento dos azuis.

É um momento histórico, aquele que se vive nestes dias na Banda da Covilhã. Após uma história atribulada, onde se destaca o trágico incêndio de 1992, que reduziu a cinzas todo o seu espólio, escreve agora, esta colectividade covilhanense, uma nova página na sua história com a inauguração da nova sede social.

Lista única concorre à AAUBI

O acto eleitoral para a escolha dos novos corpos directivos da Associação Académica da Universidade da Beira Interior decorre amanhã, quinta-feira, 25. Lénia Pereira, aluna de Sociologia, é a única candidata `à presidência da “Casa Azul”.

Sindicatos satisfeitos com adesão à greve

A União dos Sindicatos de Castelo Branco revela que os números de adesão à greve na Covilhã foram bons, esta quarta-feira, 24. Houve quatro escolas que não abriram portas, com adesões na ordem dos 100 por cento, empresas dos têxteis com adesão na ordem dos 70 por cento, e, no hospital, no pessoal auxiliar, na noite de 23 estavam em greve cerca de 76 por cento das pessoas.

Crime da Borralheira reconstituído

O Tribunal da Covilhã adiou para sexta feira uma inspecção que estava marcada para quarta feira ao local da morte de um homem, atado às grades de um café, em 2007, disse à agência Lusa fonte judicial.

A Scutvias, concessionária da SCUT Beira Interior disse à Lusa que a instalação dos pórticos para a cobrança de portagens na A23 deverá arrancar no início de 2011, enquanto as concessionárias das restantes três SCUT não avançaram datas.

Rampa Internacional da Serra da Estrela em risco

A Rampa Internacional da Serra da Estrela, uma das mais emblemáticas provas do circuito europeu de Montanha, poderá já não se realizar em 2011. Problemas financeiros estão a ser invocados pelo Automóvel Clube de Portugal para o cancelamento da prova, que habitualmente tem lugar no início de Maio.

Nove anos de cadeia para pedófilo com HIV

O TRIBUNAL Judicial de Oleiros condenou, segunda-feira, com nove anos de prisão efectiva, o indivíduo portador de vírus de imunodeficiência adquirida (HIV) acusado de crime de abuso sexual a menores.

O madeireiro, António Jorge, com 37 anos, foi condenado por um crime de violação agravado, outro de abuso sexual de menor agravado e um crime de ofensa à integridade física também agravado. O colectivo decidiu ainda pela absolvição face ao crime de propagação de doença contagiosa, mas decidiu então imputar-lhe o crime de ofensa à integridade física na forma tentada, do qual não ía inicialmente acusado. Na leitura do acórdão, que se prolongou por pouco mais de 30 minutos, a juíza presidente recordou que, só “por mero acaso”, a criança não foi infectada.

Professora sai de escola na bagageira do carro da GNR

A GNR da Covilhã interveio ontem em Verdelhos para resgatar três assistentes sociais, uma professora e uma auxiliar que se refugiaram no centro social e na escola, sob ameaças de populares, na sequência da confusão causada por uma mulher que tentou impedir a retirada de duas filhas, de 4 e 7 anos, vítimas de maus tratos.

Assalto à mão armada em loja de produtos regionais

Um homem armado assaltou no domingo uma loja de produtos regionais no centro da Covilhã e levou uma quantia indeterminada em dinheiro.

Projecto ajuda jornais escolares

O projecto Educação para os Media, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo Jornal Reconquista, foi desenvolvido ao longo de três anos, tendo envolvido 24 escolas do ensino público do Distrito, num total de 50 professores e cerca de 600 alunos. A ideia foi premiada pela Associação Mundial de Jornais.

Três mortos em acidente de viação

De acordo com a Autoridade de Segurança Rodoviária, o desastre aconteceu cerca das 17 horas na Estrada Nacional 244, na localidade de Vale do Arco, Concelho de Ponte de Sor. As vítimas mortais eram naturais da Covilhã e do Teixoso e são: João Marques, Jorge Raposo e Nuno Xavier. Da colisão frontal resultaram ainda dois feridos que eram os ocupantes do jipe e que, segundo as autoridades, são oriundos do Concelho de Cascais.

Sporting da Covilhã venceu Moreirense por 2-1

O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Moreirense, por 2 -1, num jogo com poucos motivos de interesse no primeiro tempo e dominado pelos visitantes após o regresso dos balneários.

Abdoulaye apontou o primeiro golo aos 36 minutos. Na segunda parte Rincón ampliou a vantagem, aos 47 minutos, e Bobô reduziu ao minuto 60.

Covilhã Município no Facebook

Reclinada na encosta da Serra da Estrela, a COVILHÃ oferece a quem a visita uma bela paisagem enquadrada num majestoso anfiteatro de montanhas.
É Cidade desde 20 de Outubro de 1870, título atribuído por D. Luís I

Precisa-se Professor de Línguas para Lancaster College Covilhã

Precisa-se professor línguas (inglês, francês, espanhol, italiano e alemão) para Instituto de Línguas na Covilhã, prefencialmente com experiência.

Enviar CV para: covilha@lancastercollege.pt

F16 sobrevoam região

Durante esta semana e a próxima o espaço aéreo da região vai ser “invadido” pela passagem frequente de aeronaves F16, uma vez que está a decorrer, desde o dia 11 de Outubro e até 19 de Novembro, na Base Aérea Nº5, em Monte Real, a Sub-Fase III do curso Fighter Weapons Instructor Training 10 (FWIT 10).

Já bUBI & Tokuskopus na casa dos segredos

Mensagens de apoio de alguns elementos da mui nobre Tuna Orquestra Académica Já b'UBI & Tokuskopus ao participante Zé Miguel, da casa dos segredos, da TVI.

Penhas da Saúde by "The Hill Sessions"

Outubro 2010
Produção e Edição by FT
Assistente Hugo Gonçalves
Musica - The Hill Sessions "Don´t Think Twice"
www.myspace.com/thehillsessions

Vinhos da Beira Interior entre os 50 Melhores para o Brasil

Pela primeira vez a Viniportugal escolheu os 50 melhores vinhos Portugueses para o Brasil, e dos quais foram seleccionados da Beira Interior, o Quinta dos Currais Branco colheita seleccionada 2008 da Quinta dos Currais e o vinho Fundanus Prestige tinto 2005 da Adega Cooperativa do Fundão

JF revela onde ficarão os pórticos para pagar na A23

Estradas de Portugal já informou onde quer que sejam instalados os pórticos de portagem na A23. Scutvias vai cobrar portagem no troço que liga a autoestrada à A1. O valor da portagem poderá ser 8 cêntimos/km

Secretário de Estado na UBI


A cerimónia de entrega de prémios de mérito científico vai contar com a presença de Manuel Heitor. O secretário de Estado do Ensino Superior visita, mais uma vez, a UBI. Este evento terá lugar a 25 de Novembro, no Anfiteatro das Sessões Solenes.


O secretário de estado da saúde inaugura, esta terça-feira, a unidade de medicina de reprodução do Centro Hospitalar da Cova da Beira. A obra está pronta e equipada e já tratou dezenas de casais inférteis. O primeiro bebé, fruto da existência desta unidade, vai nascer ainda antes do final do ano.

Gil Vicente FC 1 SC Covilhã 1

O Sporting Clube da Covilhã quebrou finalmente o enguiço dos jogos fora, visto que conseguiu trazer um ponto da deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos, onde o Gil Vicente Futebol Clube, actual comandante da Liga Orangina, não foi além da igualdade a uma bola.

EncantaTuna - Fado da Noite

"Fado da Noite", tema original da EncantaTuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior. Recepção ao Caloiro UBI 2010 - 20 de Outubro 2010

Um documentário do antigo sanatório na encosta da serra da estrela, um trabalho académico da escola ESART em Castelo Branco elaborado por Carlos Reis, Rui Lucas, Pedro Antunes, Sara Fernandes e Hugo Duarte

Festival de Teatro da Covilhã 2010

O Teatro das Beiras apresenta o Festival de Teatro da Covilhã 2010, de 6 a 20 de Novembro, no Auditório do Teatro das Beiras. Este ano, programamos 21 espectáculos de teatro, dos quais 14 são dirigidos à infância e juventude.

Covilhã: as "5 Estrelas"

Cortes do Meio, Paul, São Jorge da Beira, Sobral de São Miguel e Verdelhos foram as freguesias vencedoras do concurso, promovido pela câmara municipal da Covilhã (CMC), "As 5 belezas naturais do concelho da Covilhã". Conheça as características dos locais vencedores.

Francisco Lopes na Covilhã

O candidato do PCP à Presidência da República vai estar na Covilhã. Francisco Lopes desloca-se à “cidade neve”, no próximo dia 5, onde visitará o Lar de São José e terá um contacto com sindicalistas e dirigentes na Biblioteca Municipal da Covilhã.

Terceiro festival da cherovia apesar do mau tempo, um sucesso!

A chuva e o vento que se fizeram sentir durante o festival não impediram que se tenha revelado, pela terceira vez, um grande sucesso que contou com novidades gastronómicas e concursos relacionados com o tubérculo covilhanense.

Estrada entre Covilhã e Ferro é “dor de cabeça”

A principal via de ligação entre a Covilhã e a freguesia do Ferro está a causar grandes “dores de cabeça” aos habitantes locais e muitos mais danos nos seus carros, já que ali têm ocorrido acidentes todas as semanas.