A Câmara da Covilhã vai criar uma equipa para acompanhar a situação social no concelho e coordenar o apoio a famílias carenciadas, disse hoje o presidente da câmara, Carlos Pinto.

CD Aves 2 SC Covilhã 0


Mais uma derrota do Sporting Clube da Covilhã, que somou o sexto encontro consecutivo sem vencer, desta vez perdeu por duas bolas a zero na visita ao Clube Desportivo das Aves, numa partida em que já contou com a presença dos reforços Serginho e Amessan.

Resultados das Eleições Presidenciais na Covilhã


Cavaco - 41,42%
Alegre - 28,03%
Nobre - 14,94%
Lopes - 9,37%
Coelho - 4,87%
Defensor- 1,37%

Boom é o festival mais ecológico da Europa

O Festival Boom venceu o prémio de festival mais ecológico da Europa, atribuído no âmbito dos European Festival Awards. Os resultados foram anunciados em Groningen, na Holanda, onde decorreu a 12.ª edição da cerimónia.

SC Covilhã 0 CD Trofense 2

Está mais complicada a missão do Sporting Clube da Covilhã na Liga Orangina, visto que somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, sendo derrotado nesta jornada pelo Clube Desportivo Trofense por 0-2, num encontro com final polémico.

As exportações de vinhos da Beira Interior cresceram quase 20 por cento no ano passado, comparativamente a 2009, revela a Comissão Vitivinícola. «A venda de vinhos DOC e VRB da região para o estrangeiro já representam 21,7 por cento do total, tendo sido exportadas mais de 500 mil garrafas em 2010», adianta Rodolfo Queirós, responsável pelo departamento técnico da Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior (CVRBI).

São mais de 100 músicos mas só um é português. O trompetista Pedro Silva está entre os vencedores da Orquestra Sinfónica do YouTube, cujos elementos foram escolhidos através de audições na Internet e se estreiam na Ópera de Sydney, na Austrália, em Março.

CD Fátima 1 SC Covilhã 1

O Sporting Clube da Covilhã começou o ano 2011 com um empate a uma bola na deslocação ao Centro Desportivo de Fátima, somando assim o quarto encontro seguido sem saborear uma vitória, mas, desta vez, pelo menos conseguiu pontuar.

SIC noticias a partir do bar da UBI

Uma excelente iniciativa para toda a região.
A UBI e o CHCB são hoje as únicas instituições da Covilhã a granjearem o maior prestigio, tanto a nível nacional como internacional. Sendo de realçar que a UBI, conseguiu a maior infra-estrutura científica de todo o interior do país, o UBImedical.